terça-feira, 24 de agosto de 2010

Acompanhamento 24/08/2010

Olá!

Domingo (22/08/2010) servi alimento à nova B. Smithi: um grilo sem as patas traseiras e com a cabeça esmagada. Escolhi este cardápio pois não tinha condições no momento de escolher um grilo ou barata realmente pequeno e ela ainda é muito pequena para travar luta com um dos grandes.

As patas que removi do grilo foram servidas à V. Longisternalis número 2 (servi apenas para ela ambas as patas pois a ling 1 recém havia se alimentado com um grande tenébrio que estava em seu terrário há semanas, mas ainda estava vivo até o momento.

Para a G. Iheringi servi uma super baratona (maior do que a própria aranha) e ela demonstrou interesse mas não chegou a pegá-la, acredito que ela tenha achado grande demais para si.

Observei ontem e a barata permanecia lá, estava escondida mas eu a encontrei.

Observei novamente hoje (há cerca de uma hora atrás) e a barata continuava lá, estava na toca da aranha, enquanto esta se aquecia próximo à lâmpada que está ao lado do terrário. Quando abri o terrário para procurar a barata a aranha também entrou na toca, o que gerou um clima um tanto tenso, então fechei o terrário e deixei pra lá, já pensando em uma breve substituição daquela barata por uma de menor porte.

Quando foi minha surpresa agorinha mesmo ao ver a G. Iheringi com a barata presa em suas presas, ainda se debatendo bastante... por pouco não flagro o momento do abate, mas que bom que ela irá se alimentar, agora tenho certeza de todas estarem bem alimentadas até o final dessa semana, pelo menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário