quinta-feira, 20 de maio de 2010

Acompanhamento 20/05/2010

Algum tempo sem atualizações, bem, estive ocupado.

Sobre oferencer alimentos vivos às Longisternalis, não rolou, tentei com o menor tenébrio que achei mas elas fogem dele, acho q ainda são muito pequenas mesmo, ofereci na semana passada e foi assim.

A Iheringi continuou comendo duas ninfas por dia, cada vez maiores até sexta-feira (14/05) e depois disso começou a recusar. Percebi que ela está parada somente em um lugar do terrário, percebi também que ela depositou um pouco de teia sobre o substrato, não sei se para reter a umidade ou se realmente está se preparando para fazer ecdise.

Este domingo não fiz a limpeza de todos os ambientes, fiz somente na terça-feira e está tudo bem, todas as Longisternalis estão ativas, estão começando a "enfrentar o pincel" ao invés de sempre fugir dele, isso pode ser um bom sinal para que comecem a se alimentar de alimentos vivos, vamos seguir tentando.

A Iheringi continua parada, mesmo quando toco ela com o pincel ela se move o mínimo possível. Apenas ontem à noite (19/05) manuseei o pote (terrário) dela e ela deu alguns passos, hoje tentarei oferecer alimento a ela novamente, a última vez que se alimentou foi mesmo na sexta-feira (14/05). Se ela apenas estava saciada e não vai fazer ecdise pode ser que volte a se alimentar novamente, mas o abdomen dela ainda está bem grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário