Bom dia!
Em primeiro lugar, eu gostaria de aconselhar que todos que queiram iniciar nesse hobby optem por adquirir espécimes procriados em cativeiro ao invés de coletar da natureza... é mais ecologicamente correto, além de você ter mais garantia de que o animal é saudável e poderá acompanhar seu desenvolvimento desde o início se pegar um filhote (e também não é caro não).
Adquiri meus primeiros espécimes (Vitalius Longisternalis e Grammostola Iheringi), todas procriadas em cativeiro, nessa segunda-feira. As Vitalius Longisternalis (minhas e de meus cunhados) chegaram já na terça-feira e a Grammostola Iheringi deve chegar ainda hoje (se não chegar hoje ficarei bastente preocupado com o bem-estar dela, pois ela foi postada na terça-feira).
Mas vamos falar das Vitalius que chegaram na terça-feira (ao total são 5):
- Bóris (essa é do meu concunhado) - parece ser a mais "esperta", ela enfrentou o pincel quando foi manuseada, não diria que ela é agressiva (não condiz com a espécie) mas também não é muito "boba" rsrsrs ela apenas demonstrou que não estava gostando daquilo, na minha opinião, levantando as patas posteriores em direção ao pincel;
- Onomatopéia (essa é do meu cunhado) e as outras três têm comportamente bem semelhante, nada de muito diferente exceto pequena diferença de tamanho entre elas.
Acomodamos cada uma em um pote bem maior do que o que elas vieram e esavam acostumadas a viver - isso pode ter um aspecto positivo e um negativo - o positivo é que elas terão mais espaço e assim talvez mais bem-estar e um ambiente mais fácil de se controlar a umidade e elas poderão escolher entre estar em um local mais úmido ou menos úmido - o ponto negativo é que demoram mais pra encontrar a comida.
Colocamos comida para elsa (tenébrios em pedaços) e deixamos os potinhos perto de uma lâmpada incandescente vermelha de 15W. Eessa potência é suficiente para mantê-las levemente aquecidas (está frio aqui, cerca de 10 graus centígrados à noite e pela manhã) e não incomoda pois elas não enxergam o espectro da luz vermelha.
Depois disso só observar como se alimentam e se movimentam por seu novo lar.